Instituto Biológico apresenta Prosaf na Agrifam

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto Biológico (IB-APTA) apresentou na Agrifam, o Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (Prosaf). Coordenado pelo Instituto Biológico (IB-APTA) desde 2009, o Prosaf já treinou mais de 1.300 pessoas em diversos municípios.
As palestras do Prosaf abordam diversos temas relacionados aos principais problemas sanitários - pragas e doenças - nas áreas animal e vegetal. O objetivo principal do programa é promover a sanidade e a sustentabilidade da agricultura familiar paulista. O programa é executado em parceria com a APTA Regional e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), além de associações de produtores locais e das prefeituras.
Texto: Fernanda Domiciano
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)