bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Instituto Biológico prepara programação de férias para “Planeta Inseto”

Mais de 36.500 pessoas visitaram até novembro o Museu e a exposição itinerante “Planeta Inseto” do Instituto Biológico (IB-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A expectativa é de se encerrar o ano com cerca de 40 mil visitantes, diz o diretor o pesquisador Antonio Batista Filho, diretor do IB.

Para as próximas férias, novas atrações estão sendo preparadas, envolvendo a entomologia forense (aquela em que os insetos são utilizados para desvendar crimes) e novas espécies de insetos, alem de predadores (joaninhas) que são utilizados no controle biológico de pragas agrícolas, entre as quais pulgões e cochonilhas. Plantas carnívoras que se alimentam de insetos serão incorporadas ao Planeta Inseto e uma linha do tempo mostrará a evolução de espécies de insetos ao longo de milhões de anos.

As novidades somam-se a atrações como formigueiros em plena atividade, abelhas produzindo mel, bichos-da-seda tecendo fios, besouros e bicho-pau. Não se pode esquecer da programação preferida das crianças, que é a corrida de baratas. O baratódromo é feito de estrutura de madeira com cinco raias. 

O  mundo dos insetos soma mais de 1 milhão de espécies conhecidas no mundo e outras 7 milhões ainda por serem descobertas. 

Clique aqui, para saber mais sobre o Museu e a Exposição Planeta Inseto. 

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Camila Amorim/Eliane Christina da Silva (estagiárias)
(11) 5067-0424

Notícias por Ano