bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Instituto Biológico lança série de webinars interativos

Público decidirá o tema de cada uma das edições do "O que você gostaria de saber sobre...?"

Neste Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, o Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, fará o lançamento da série de webinars gratuitos "O que você gostaria de saber sobre...?", em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag). O evento online ocorrerá na última quinta-feira de cada mês e terá cientistas do IB abordando assuntos escolhidos pelo público, inclusive os agricultores. A edição de lançamento terá início às 18h. As inscrições devem ser feitas em https://conteudo.fundepag.br/ib.

De acordo com a pesquisadora e diretora-geral substituta do IB, Nayte Vitiello, os webinars serão espaços de comunicação para que os participantes possam esclarecer dúvidas com os técnicos do IB sobre o tema do dia, na forma de uma discussão aberta e participativa.

"A dinâmica de cada encontro consiste em uma breve apresentação didática do tema e em seguida é aberto para perguntas enviadas pelo público ao técnico. Os produtores, agrônomos, veterinários, biólogos e demais interessados poderão escolher o tema do próximo encontro, por meio de formulários enviados por e-mail", explica.

O evento de lançamento terá a participação de Nayte e da diretora-geral do IB, Ana Eugênia de Carvalho Campos, que explicarão sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Biológico, que é referência em pesquisas na área de sanidade animal e vegetal e suas relações com o ambiente.

"O Instituto Biológico é considerado estratégico pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para que o agro paulista e brasileiro ganhe e mantenha seus produtos nos principais mercados consumidores do mundo", afirma Ana Eugênia.

Esta relevância, segundo a diretora-geral, se dá pela Instituição trabalhar com saúde, seja ela das plantas, dos animais, do meio ambiente e, consequentemente, dos consumidores. "O IB está sempre antenado às exigências do mercado e da população nas questões relacionadas ao alimento seguro. Nossas pesquisas estão focadas na solução desses problemas", afirma.

 

SERVIÇO

Lançamento da série de webinars "O que você gostaria de saber sobre...?"

Data: 28/07/2021

Horário: 18h

Inscrições: https://conteudo.fundepag.br/ib

 

Por Fernanda Domiciano

Assessoria de Imprensa - APTA
fdomiciano@sp.gov.br

gsalmeida@sp.gov.br

 

Notícias por Ano