bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Instituto de Pesca intensifica a transferência de tecnologia dos pequenos produtores

Alinhado aos objetivos estratégicos do Plano Plurianual do Governo do Estado e às diretrizes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Instituto de Pesca buscará, em 2016, fortalecer a integração entre a pesquisa científica e a transferência de tecnologia para o fomento da produção do pequeno produtor.
De acordo com o diretor-geral do IP, Luiz Marques da Silva Ayroza, o Instituto elegeu como prioridade a preservação do ambiente e sustentabilidade, a competitividade econômica e a eficiência e inovação na gestão pública. “Vamos trabalhar com estudos sobre a capacidade de suporte de empreendimentos de aquicultura em reservatórios e sustentabilidade sobre as atividades de pesca e aquicultura, além de analisar o risco de impacto ambiental de atividades sobre o ecossistema aquático”, explicou o especialista.
Ayroza adiantou que o Instituto se empenhará na viabilização técnica e econômica da cadeia produtiva de pescado e na busca por tecnologias para automação dos sistemas e processamento do produto.
As ações prioritárias para o desenvolvimento da pesca paulista neste ano incluem ainda o aumento da captação de recursos externos por meio das fundações e das agências de fomento, a realização de obras para adequação estrutural dos quatro centros temáticos do Instituto e o estabelecimento de contratos para a prestação de serviços terceirizados.
A partir de 2017, o Instituto planeja implantar ações de combate à pobreza e desigualdade social, para a resiliência às mudanças climáticas e capacitação da população.
Por Paloma Minke
Mais informações
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
(11) 5067-0069

Notícias por Ano