cabecalho apta130219

Instituto de Pesca participa de campanha internacional para retirada de petrechos do mar, em Itanhaém

Em 1º e 2 de março de 2013, acontece em Itanhaém, São Paulo, a campanha internacional “Mergulhando e Limpando na Ilha Queimada Grande: Clean Up Dive”, promovida pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio) e colaboradores. O Instituto de Pesca (IP), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo vai participar do evento. A campanha consiste em mergulho para a limpeza de petrechos perdidos no mar, materiais que prejudicam a fauna marinha.
Neste ano, a atividade submersa será na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) de Ilha Queimada Grande. Além do mergulho, serão realizadas oficinas de atividades marinhas. O pesquisador do IP-APTA, Luiz Miguel Casarini, vai participar com o projeto “Petrechos de Pesca Perdidos no Mar”. “Em todas as campanhas participo como coordenador técnico responsável pelo estudo dos petrechos de pesca recolhidos para conhecer sua origem e como o material foi encontrado em uma unidade de conservação integral”, explica Casarini.
No dia 1º de março, às 19h, haverá reunião preparatória para a saída ao mar, na Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), localizada na Avenida Presidente Vargas, 757, no Centro da cidade. Em 2 de março, a concentração para a saída ao mar vai acontecer às 7h, na Marina Maitá, localizada na rua Urcesino Ferreira, 646, bairro Baixio.
Mais informações: 13 – 3427-2924
Fonte: Antonio Carlos Simões
Assessoria de Imprensa IP-APTA
13 – 3261-5474
Pin It

Notícias por Ano