bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Instituto de Pesca participa do “Programa Via Rápida”, com cursos na área de aquicultura

O Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está participando do “Programa Via Rápida” do Governo do Estado de São Paulo.  A presença do IP ocorre por meio de parceria do Centro do Pescado Continental, sediado em São José do Rio Preto, com o Centro de Educação Tecnológica em Aquacultura “Chopin Tavares de Lima” (CETAq), localizado em Monte Aprazível.
“Via Rápida – Emprego (Programa de Qualificação Profissional)” é um projeto de cursos mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. O Instituto de Pesca desenvolve três cursos na área de aqüicultura, sempre com 30 alunos por turma. Há turmas para os cursos de “Manejos de engorda de tilápia em tanque–rede”; de “Reversão de tilápia” e de “Reprodução induzida”.
Os cursos incluem sete apostilas, especialmente criadas para facilitar o aprendizado e oferecer uma formação profissional de qualidade. Há uma remuneração para os participantes no valor de R$ 210,00, em três parcelas, e um vale transporte de R$ 120,00, também em três parcelas. A carga por curso é de 200 horas.
As aulas são ministradas por pesquisadores científicos do Centro do Pescado Continental do IP. A empresa responsável pela logística dos cursos é a Avape (www.avape.org.br).
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ipesca.riopreto@pesca.sp.gov.br ou pelo telefone (17) 3232-1777.
Centro de Comunicação do Instituto de Pesca
Antonio Carlos Simões
(13) 3261-5474
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Camila Amorim/Eliane Christina da Silva (estagiárias)
(11) 5067-0424

Notícias por Ano