bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Instituto de Zootecnia tem inscrição para bolsa Fapesp para Pós-doc em microbiologia

O Instituto de Zootecnia, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, torna pública edital de inscrições para candidatura de uma bolsa de Pós-Doutorado na área de Microbiologia Veterinária e Biologia Molecular, vinculada a projeto que será desenvolvido no Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite, cujo objetivo será avaliar e desenvolver alternativas para tratamento de mastite bovina, o qual participa do Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa do Instituto de Zootecnia (PDIP/IZ). O bolsista ficará lotado no Laboratório de Referência de Qualidade do Leite, do Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite, na unidade do IZ em Nova Odessa, SP.

Os candidatos devem possuir título de doutor no país ou no exterior obtido há, no máximo, 5 anos a partir da data final para inscrição, e experiência na realização de análises microbiológicas e de biologia molecular na área de mastite bovina e produção animal sustentável, para desenvolver projeto de pesquisa que se enquadre no tema “Avaliação do efeito de bacteriocinas e óleos essenciais e sua associação contra patógenos multirresistentes isolados de mastite bovina”.

O projeto de pesquisa envolve atividades como coletas de amostras biológicas, técnicas laboratoriais de isolamento e identificação microbiológica de patógenos da mastite bovina, pesquisa de cepas resistentes e alternativas terapêuticas com uso de óleos essenciais, e pesquisa de genes por métodos de Biologia Molecular.

O bolsista também poderá conduzir trabalhos de mestrado e doutorado de alunos ligados ao projeto, auxílio na redação de relatórios e de artigos científicos.

A bolsa, com duração de até 12 meses, será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e vinculada ao PDIP. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Para inscrições contate pelo e-mail lenira@iz.sp.gov.br com a súmula curricular nos modelos da FAPESP, acesse http://www.fapesp.br/en/6351., envie carta de motivação evidenciando os pré-requisitos exigidos (máximo de 200 palavras) e três cartas de recomendação, com prazo até o dia 15/06/2020. Informações https://bit.ly/bolsaPosDocIZ. 

Notícias por Ano