bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

ITAL comemora 54 anos

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, comemorou nessa semana 54 anos de história. “São cinco décadas de pesquisa e conhecimento, e agora num novo momento que pede uma relação de grande proximidade com a sociedade”, destaca Luis Madi, Diretor Geral do ITAL.
Para comemorar em grande estilo, o ITAL promoveu a 14ª Manhã da Qualidade, evento já tradicional, que reuniu cerca de 250 colaboradores, no Auditório Décio Dias Alvim, na sede em Campinas/SP. O tema para 2017 foi: Rumo ao ITAL Sustentável, seguido do lema: Trabalhando juntos para o fim do desperdício de água e de energia elétrica.
“Nosso objetivo segue as diretrizes da criação da Manhã da Qualidade que visa integrar, descontrair e conscientizar. A água é um recurso vital para a vida e nosso dia a dia depende da eletricidade”, destaca Raquel Massulo, Coordenadora do Time da Manhã da Qualidade do ITAL.
A programação contemplou ginástica laboral, palestras (Eficiência Energética – dicas e orientações da CPFL e Consumo Consciente da Água da Sanasa), mostra de talentos, apresentação de dança e sorteio de brindes. Além das atrações, o evento também contou com a solidariedade dos colaboradores do ITAL. Foi solicitada a doação de 1 litro de leite integral para ser destinado ao Lar de Promoção do Jovem.
O Instituto também recebeu os laboratórios móveis de Uso Racional da Água e Lançamento Consciente do Esgoto, da Sanasa. “Nosso objetivo foi mostrar, por meio prático, através dos laboratórios, a dinâmica do abastecimento de água e esgotamento sanitário até chegar a população”, completa Cinthia Ronchesel Leite , RA do ITAL.
Os colaboradores viram de perto todo o funcionamento das estações e tiraram dúvidas com os monitores, principalmente com relação aos erros mais comuns em suas residências ocasionando prejuízos para o bolso e para o meio ambiente.
“O ITAL celebrou mais este aniversário na certeza de que contribuiu, contribui e contribuirá sempre para a melhoria da qualidade e segurança de alimentos, bebidas e embalagens”, finaliza Eloísa Garcia, Vice-Diretora do ITAL.
Como começou
O Instituto começou sua história em 30 de agosto de 1963 quando foi publicado o Decreto nº 42.424 que criava, anexo ao Instituto Agronômico, o Centro Tropical de Pesquisas e Tecnologia de Alimentos (CTPTA). Depois, em 14 de julho de 1969, através do Decreto nº 52.167, o CTPTA tornou-se o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL).

Notícias por Ano