bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Ital e IAC propõem embalagem à base de papel para morangos

Institutos da Secretaria de Agricultura de SP apresentam proposta alternativa ao plástico em webinar gratuito na quarta-feira (23)

As famosas cumbucas plásticas que acondicionam morangos para distribuição e comercialização podem ser substituídas por uma nova versão em papel-cartão, material que já vem sendo empregado em copos de uso único e embalagens de fast-food. Essa possibilidade será apresentada na quarta-feira (24), das 14h às 16h, em webinar gratuito promovido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), órgãos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo – inscreva-se ou acompanhe a transmissão pelo canal do YouTube da SAA.

Apesar de serem necessários estudos adicionais, a embalagem alternativa já obteve resultados promissores. “A busca por embalagens que causem menos impacto ao meio ambiente permeia cada vez mais nossa sociedade. Com a colaboração da Associação dos Produtores de Morango de Atibaia, Jarinu e Região, conseguimos avançar na concretização de uma embalagem eficiente e sustentável para essa fruta que é tão apreciada pelos consumidores não só in natura como em produtos alimentícios diversos”, ressalta o pesquisador Tiago Dantas, do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea) do Ital, responsável por essa entrega tecnológica do Programa de Metas do governo estadual.

Ao lado das pesquisadoras Juliana Sanches de Laurentiz, Eliane Aparecida Benato Rodrigues da Silva e Sílvia Regina de Toledo Valentini, do IAC, Tiago detalhará os resultados obtidos pela equipe, que contou com o suporte de Fabricio Carnevale e Samantha Neves, ambos da Lounge Comunicação e Design, e da Suzano Papel e Celulose, representada pela coordenadora de Desenvolvimento de Negócios e Marketing de Produto Papelcartão Daniele Carolina Brogliatto, profissionais que também integrarão o webinar. Completa a programação a diretora de Programação de Pesquisa e vice-diretora do Ital, Gisele Camargo.

Foto: Tiago Dantas/Ital

Por Jaqueline Harumi
Assessoria de Imprensa Ital
jaqueline.harumi@sp.gov.br

 

Notícias por Ano