bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Ital inova em tecnologia de ingrediente bioativo e amplia pesquisas em processamento térmico

Secretaria de Agricultura de SP transmite nos dias 26 e 29 webinars gratuitos para apresentar novidades do instituto

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) promoverá dois webinars gratuitos nesta sexta-feira (26) e na próxima segunda-feira (29) dedicados à apresentação de tecnologia inovadora de ingrediente para bebida bioativa e probiótica e de nova planta-piloto para processamento térmico de alimentos, ações que compõem as entregas da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo dentro do Programa de Metas do governo estadual. Realizados pelo Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat) do Ital, os eventos serão transmitidos a partir das 14h pelo canal do YouTube da Secretaria, que completa 130 anos neste mês, e contarão com apresentação da pesquisadora Patrícia Blumer Zacarchenco e participação da diretora da unidade técnica, Adriana Torres.

No webinar Tecnologias Inovadoras para Obtenção de Ingredientes e Produtos Funcionais, que ocorrerá sexta-feira, haverá palestras sobre estratégia de métodos combinados de microencapsulação e sobre desenvolvimento de ingrediente bioativo para bebida probiótica por técnica combinada, ministradas, respectivamente, pela pesquisadora Izabela Alvim, do Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolate (Cereal Chocotec) do Ital, e pelo bolsista de pós-doutorado Fernando Freitas de Lima e pela pesquisadora Leila Spadoti, do Tecnolat. Participarão do evento também a diretora do Departamento de Gestão Estratégica da Apta, Renata Helena Branco Arnandes, e a diretora geral do Ital, Eloísa Garcia.

Já no webinar Processamento Térmico de Alimentos: Tecnologia e Aplicações, a ser realizado na próxima segunda-feira, serão apresentados pela pesquisadora Maria Isabel Berto linhas de pesquisa da área de Engenharia de Processos do Ital e a Planta-Piloto de Processamento Térmico, que será inaugurada no dia seguinte. Estão previstas ainda palestras sobre projetos da agroindústria e alimentos no Brasil e distribuição de alimentos fora da cadeia fria e sobre a importância do projeto e do correto dimensionamento para a instalação de novos equipamentos, ministradas pelo diretor geral da Stipare, Julio Cesar Leone Ferreira, e pelo proprietário da ESS Energy Saving Solutions, Luís Fernando Faitão. Completam a programação o coordenador da APTA, Sergio Tutui, e a diretora de Programação de Pesquisa e vice-diretora do Ital, Gisele Camargo.

 

Por Jaqueline Harumi
Assessoria de Imprensa Ital

jaqueline.harumi@sp.gov.br

Notícias por Ano