bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

ITAL lança versão digital de livro sobre 50 anos da história do Instituto e da indústria de alimentos no País

Em comemoração ao seu cinquentenário o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL – APTA, vinculado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo) está lançando a versão digital do livro “ITAL - Ciência, Tecnologia e Inovação a serviço da Indústria de Alimentos no País”. A publicação registra fatos e personagens que compõe a história do ITAL e do setor de alimentos no Brasil, desde os momentos que antecederam a fundação do Instituto, em 1963 como Centro Tropical de Pesquisas e Tecnologia de Alimentos (CTPTA), até os dias atuais.   
O livro, composto por 247 páginas de textos, imagens históricas do Instituto e infográficos, leva ao leitor a ideia de como a criação e o desenvolvimento do primeiro Instituto especializado em engenharia de alimentos conseguiu influenciar a fundação de uma série de outras Instituições - como a primeira faculdade de engenharia de alimentos do País, associações e outras entidades - formando uma estrutura sólida para o surgimento de novos alimentos e bebidas e para o desenvolvimento de todo o setor do País. 
Além disso, o livro do ITAL também traz um capítulo especial sobre os desafios futuros para o setor de alimentos, bebidas e embalagens que deverão ampliar a atuação do Instituto no desenvolvimento de pesquisas e de inovações tecnológicas que continuem a contribuir para que o Brasil consolide sua condição de produtor de alimentos in natura e processados de qualidade. O texto apresenta, também, a sugestão de criação de um programa estadual para a indústria de alimentos e bebidas no Brasil.
A publicação foi realizada pelo ITAL em parceria com o Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas, com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) e da Associação de Defesa Vegetal (Andef).
O livro está disponível para leitura e download gratuito no site do ITAL: http://www.ital.sp.gov.br/50anos/
Texto: Cleide Elizeu – Assessora de Imprensa – ITAL
Yasmin Marini - Estagiária
Tel: 19 - 3743.1757

Notícias por Ano