bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

ITAL no Parque da Água Branca: informações sobre alimentos e embalagens e degustações

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP), expõe, no período de 22 a 28 de agosto no Parque da Água Branca, suas tecnologias por meios de palestras e painel interativo e oferece ao público degustações de alimentos processados.
Durante o evento – que faz parte das comemorações dos 120 anos da SAA e dos 49 anos do ITAL - o público poderá conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição de pesquisa, que atende todo o setor de alimentos e embalagens, além de degustar produtos desenvolvidos com a tecnologia do ITAL como geleias e chocolates drageados.
No espaço de exposição, também será exposto o terminal eletrônico “Aqui tem ITAL”. Nele, o público poderá interagir e encontrar informações diversas, além de curiosidades sobre alimentação. Dúvidas como a diferença entre alimentos light e diet e mitos como a composição da salsicha e de hambúrgueres são respondidas pelo terminal eletrônico.
Palestras
Na programação, também está prevista a apresentação de palestras sobre boas práticas de manipulação de alimentos, fabricação de geleias, desperdício de alimentos e acondicionamento de alimentos em geladeira. As palestras acontecerão nos dias 28, 29 e 31 de agosto, em dois horários (às 10h e às 14h). Para participar, é necessário fazer pré-inscrição, a partir do dia 22 de agosto, na antiga biblioteca do Parque.
Confira a programação completa
De 22 à 24 de agosto e 28, 29 e 31 de agosto:
Exposição “Aqui tem ITAL” e degustação de geleias e chocolate drageado
28 de Agosto:
Palestra: Fabricação de geleias
Horários: 10h e 14h
29 de Agosto:
Palestra: Desperdícios de alimentos e acondicionamento de alimentos na geladeira
Horários: 10h e 14h
31 de Agosto:
Palestra: Boas práticas de manipulação de alimentos
Horários: 10h e 14h
Local: Antiga Biblioteca do Parque da Água Branca – Barra Funda – São Paulo - Capital
Assessoria de Imprensa do ITAL
Cleide Elizeu
(19) 3743.1753 e (19) 8801.2773
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

Notícias por Ano