Ital oferece bolsa de pós-doutorado em Ciência de Alimentos com foco em metabólitos fúngicos

Inscrições para o processo seletivo do órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP se encerram em 6 de novembro
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 6 de novembro para o processo seletivo de uma bolsa de pós-doutorado em Ciência de Alimentos com foco em metabólitos fúngicos.

Com duração de 24 meses, valor mensal de R$ 7.174,80 isento de imposto de renda e reserva técnica de 15% do valor anual, a bolsa está vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Ital, localizado em Campinas, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O candidato deve ter doutorado em Ciência de Alimentos, Química, Bioquímica ou áreas afins finalizado há menos de sete anos, com graduação em Química, Bioquímica, Engenharia de Alimentos ou áreas afins, e conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação, além de produção científica em periódicos indexados.

Também é necessário experiência comprovada em pesquisas em áreas relacionadas a Ciência de Alimentos e Microbiologia de Alimentos, análises de metabólitos microbianos, com ênfase nos metabólitos fúngicos, e técnicas cromatográficas usando CG-MS e LC-MS/MS. Além disso, é desejável experiência com difusão e transferência de conhecimento técnico-científico e coorientação de estudantes de graduação, mestrado e/ou doutorado.

O aprovado deverá desenvolver projeto na área, auxiliar na orientação e coorientação de alunos, colaborar com pesquisadores no desenvolvimento de outros projetos, auxiliar na redação e revisão de trabalhos científicos do grupo de pesquisa e trabalhar em ações que visem a transferência de tecnologia e conhecimento.

Sobre o Ital

Localizado em Campinas/SP, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realiza pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.

Fundado em 1963, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, o Ital possui unidades técnicas especializadas em carnes, produtos de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças e embalagens, sendo certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025.

Por meio do Centro de Inovação em Proteína Vegetal, do Núcleo de Inovação Tecnológica e da Plataforma de Inovação Tecnológica, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação e projetos de cooperação. Possui ainda Programa de Pós-Graduação aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações estão disponíveis no site http://www.ital.agricultura.sp.gov.br.