ITAL participa das feiras TecnoSorvetes e FISPAL, na capital paulista

A pesquisadora Darlila Aparecida Gallina, do Centro de Tecnologia de Laticínios (TECNOLAT) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, faz palestra, na quarta-feira (dia 8 de junho), na Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – Tecnosorvetes, que começa hoje e vai até o dia 09 no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.
A palestra “Produzindo Sorvetes” faz parte da programação do Simpósio Tecnológico Sorvete Alimenta, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), que será realizado no espaço da TecnoSorvetes.
O TECNOLAT representa o ITAL na Tecnosorvetes, participando do estande da ABIS. No local, os pesquisadores do centro de tecnologia vão oferecer informações sobre pesquisas e serviços realizados pelo ITAL na área.
Mais informações sobre a TecnoSorvertes podem ser encontradas no site http://www.tecnosorvetes.com.br/
Na Fispal
O ITAL também participa da 28ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para a indústria de Alimentos e Bebidas - FISPAL 2011, que acontece entre os dias 07 e 10 de junho, no Anhembi, também na capital paulista. Além de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas unidades técnicas, o ITAL preparou o estande com informações da sua Plataforma de Inovação Tecnológica, cujo objetivo é oferecer suporte técnico especializado para projetos de inovação de empresas do setor de embalagens e bebidas.
A Plataforma de Inovação é coordenada pelo Grupo Especial de Inovação Tecnológica do ITAL, formado por representantes das diferentes unidades de pesquisa do Instituto. Os representantes do grupo especial de inovação desenvolvem, de maneira integrada, atividades em três áreas: Observatório de Tendências e Inovações, Prospecção Tecnológica e Assessoria de Marketing em Inovação Tecnológica.
A Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL foi criada a partir dos desafios propostos pelo Brasil Food Trends 2020, que por meio de estudo de tendências do setor, verificou a necessidade de integração entre instituições e profissionais especializados para oferecer serviços que contribuam para o aumento da competitividade das indústrias.
O estande do ITAL na FISPAL está localizado na rua N, número 225.
Serviços:
Palestra: Produzindo Sorvetes