bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

ITAL promove Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes, em SP

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza no período de 25 a 27 de agosto na capital paulista, o V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes. Além da aguardada presença do secretário João Sampaio, no primeiro dia do evento, o ex-ministro e atual presidente da ABEF (Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango), Francisco Turra, falará sobre novos mercados para o setor frigorífico.

A ideia da palestra de Turra surgiu do propósito de trazer pessoas que sejam referência na área de atuação do congresso, diz a pesquisadora Ana Lúcia Corrêa Lemos, do Centro de Tecnologia de Carnes (CTC-ITAL), que é uma das coordenadoras do congresso.  Os temas e os palestrantes do evento buscam atender, simultaneamente, os profissionais do setor produtivo e da área acadêmica, em consonância com o perfil do ITAL, além de fazer interface com as características e demandas da iniciativa privada. “Buscamos contemplar a realidade do setor produtivo, com temas aplicáveis ao trabalho das empresas e, com critério e palestrantes de renome, corresponder às expectativas dos dois públicos.”

O evento, que tem o objetivo reunir profissionais e estudantes para discutir inovações tecnológicas e os principais elos das cadeias de carnes, conta com a parceria da Associação Brasileira de Ciência e Tecnologia de Carnes (ABCC) e da Brazil Trade Shows (BTS). Lemos explica que o congresso se tornou, no decorrer dos anos, um dos principais eventos de carne de abrangência nacional, que discute inovações tecnológicas e os principais elos das cadeias de carne, além de publicar trabalhos científicos de relevância para o setor.

Tecnocarne

Depois de quatro edições de sucesso do Congresso, o ITAL e o seu Centro de Tecnologia de Carnes, em parceria com a Brasil Trade Show e com a ABCC (Associação Brasileira de Ciência e Tecnologia de Carnes), decidiram realizar o V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes no mesmo período e local da Feira Tecnocarne. 

Os pesquisadores e coordenadores do congresso acreditam que a junção do Congresso e da Feira Tecnocarne será uma ótima iniciativa porque possibilitará a livre circulação dos participantes do congresso na feira, viabilizará a participação das pessoas da indústria presentes nos stands e também irá conciliar a vinda de estudantes, professores e demais interessados de todo o país para participar do congresso e para visitar a feira no mesmo período.

Serviço:

V Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes
Data: 25 a 27 de agosto de 2009
Horário do congresso: 9h às 18h
Horário da feira: 14 às 21h
Local: Centro de Exposições Imigrantes -Tecnocarne - São Paulo (SP)


Veja a programação completa do Congresso

Assessoria de Comunicação do ITAL

Cleide Elizeu

(19)3743-1757/(19) 8801-2773 / imprensa@ital.sp.gov.br  

Assessoria de Comunicação da APTA

José Venâncio de Resende

(11) 5067-0424

Acompanhe a Secretaria de Agricultura pelo Twitter

 

  

Notícias por Ano