Ital recebe inscrições para bolsa de pós-doutorado na área de metalografia aplicada a embalagem

Interessados devem se candidatar até 27 de fevereiro no processo seletivo do órgão da Secretaria de Agricultura de SP

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 27 de fevereiro para o processo seletivo de uma bolsa de pós-doutorado com foco em metalografia aplicada a embalagem, mais especificamente na área de microestrutura e resistência à corrosão do alumínio utilizado em latas de bebidas.

Com duração de 12 meses, valor mensal de R$ 7.373,10 isento de imposto de renda e reserva técnica de 15% do valor anual, a bolsa está vinculada ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Ital, localizado em Campinas, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O candidato deve ter doutorado em Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Química ou áreas afins finalizado há menos de sete anos, com graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química ou áreas afins e conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação, além de produção científica em periódicos indexados.

Também é necessário ter experiência comprovada em pesquisas relacionadas a materiais metálicos e processos de corrosão, metalografia, microscopia eletrônica de varredura, espectrometria de raios-X por dispersão de energia e espectroscopia de impedância eletroquímica. É desejável ainda experiência com difusão e transferência de conhecimento técnico-científico e coorientação de estudantes de graduação, mestrado e/ou doutorado.

O aprovado deverá desenvolver projeto relacionado ao tema proposto, auxiliar na orientação e coorientação de alunos, colaborar com pesquisadores do Ital no desenvolvimento de outros projetos e auxiliar na redação e revisão de trabalhos científicos do grupo de pesquisa e na transferência de tecnologia e conhecimento.

Imagem: Pixabay

Por Jaqueline Harumi