ITAL sedia o curso "Summer School - Food Safety"

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, sediou em Campinas, entre os dias 9 e 13 de abril, o curso interinstitucional, “Summer School – Food Safety”. O evento trata de pesquisas realizadas no Brasil na área de tecnologia de alimentos, bebidas e embalagens. Além dos alunos de pós-graduação do ITAL, também participaram estudantes da Universidade de Nottingham, do Reino Unido, e da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Durante a semana, os universitários tiveram no turno da manhã aulas ministradas por profissionais do ITAL, Unicamp, Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). O período da tarde foi destinado para visitas técnicas no Instituto, no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), na Unicamp e na Unesp de Botucatu. Nesses dias de curso foram abordados temas como a segurança de alimentos, novas tecnologias de embalagens, microencapsulação, entre outros.

O objetivo do curso é promover intercâmbio cultural entre os participantes, internacionalização e formação. Para Silvia Tfouni, coordenadora do Programa de Pós-graduação do ITAL, “a ação é reflexo de uma modernização das relações de pesquisa que vem acontecendo, marcada por uma forte tendência de parcerias institucionais e internacionais”.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, o “Summer School – Food Safety” traz visibilidade para o ITAL e para Programa de Pós-Graduação e demonstra o reconhecimento da competência do instituto na área de ciência e tecnologia de alimentos.”