Itamar Borges conhece unidade de pesquisa em fitotecnia e melhoramento genético de cereais e citros da Secretaria

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro, visitaram a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Capão Bonito do Instituto Agronômico (IAC).

Recepcionados pelo pesquisador do IAC e diretor de Ação Regional, Aildson Pereira Duarte, e a diretora da UPD, Vera Paes de Barros, os líderes da Secretaria conheceram as pesquisas desenvolvidas na Unidade na área de fitotecnia e melhoramento genético de cereais e citros.

As condições de clima da região propiciam a realização de experimentos em feijão, milho de verão, milho safrinha, soja, trigo, aveia, frutas de clima temperado e subtropical, como pêssego e citros.

Borges conheceu o projeto do Roteiro do Milho, que visa o fortalecimento do turismo, da gastronomia e da cultura. O projeto, idealizado por Cristina Fachini, pesquisadora do IAC, mapeou sete cidades da região e tornou o milho patrimônio gastronômico.

A visita foi acompanhada por Júlio Fernando, prefeito de Capão Bonito; Luiz Carlos Mariotto, gerente geral, e Nélio Uemura, gerente técnico da Cooperativa Agrícola de Capão Bonito.

Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa APTA