IZ abre inscrições para o mestrado

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abre inscrições para o curso de pós-graduação “stricto sensu”, nível mestrado em “Produção Animal Sustentável”.As inscrições deverão ser feitasno período de 1º a 31 de outubro, das 9 às 11h e das 14h às 16h, ou pelo site www.iz.sp.gov.br  link Pós-Graduação - Processo Seletivo 2013, mediante entrega da documentação exigida à Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Zootecnia.
 O exame de seleção será feito em dois dias (21 e 22/11/2013). Na primeira fase será aplicado prova de Inglês, em 21 de novembro de 2013, pela manhã, com resultados divulgados na parte da tarde. Se aprovado na primeira fase, o candidato participará da segunda fase, em 22 de novembro de 2013, que compreende a prova de conhecimentos gerais, específicos e entrevista. A prova de conhecimento constará de quatro questões de conhecimentos gerais e uma de conhecimentos específicos, que o aluno deverá responder de acordo com sua linha de pesquisa de escolha no ato da inscrição.
  A divulgação do resultado final será em 11 de dezembro de 2013. A avaliação curricular para classificação dos aprovados, com o objetivo de distribuição das bolsas disponíveis, será em fevereiro de 2014.
 A Pós-graduação do IZ é reconhecida pela Portaria MEC 1077. O curso de mestrado, “Produção Animal Sustentável”, possui três linhas de pesquisa: Recursos Genéticos, Melhoramento e Reprodução Animal, Intensificação e Sustentabilidade de Sistemas de Produção e Segurança Alimentar, Ambiência e Bem-Estar Animal, direcionadas para profissionais das áreas de zootecnia, medicina veterinária, agronomia, biologia, bioquímica e entre outras, para proporcionar conhecimentos com vistas à produtividade animal, à qualidade do produto e aos impactos ambientais dessas atividades. O curso é composto por professores doutores e pesquisadores científicos do IZ.
 Para fazer as inscrições, o interessado deverá comparecer pessoalmente ou enviar a documentação pelos Correios (a data do carimbo do correio não deverá ultrapassar o prazo da inscrição), em um único envelope, para a Rua Heitor Penteado, 56, Nova Odessa (SP), Cep 13460-000.
 Mais informações no site do IZ www.iz.sp.gov.br/pos, pelo e-mail pgiz@iz.sp.gov.br ou (19) 3466.9464.
Texto: Lisley Silvério
Assessora de Imprensa - IZ