bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IZ apresenta trabalhos na ZOOTEC 2010, o primeiro na região amazônica

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participa, no período de 24 a 28 de maio em Palmas (TO), da ZOOTEC 2010, promovida pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e pela Fundação Universidade Federal do Tocantins, com o apoio da Universidade Católica de Palmas. Trata-se de um dos maiores eventos brasileiros na área da Zootecnia, abrangendo profissionais dos mais diferentes segmentos do agronegócio.
Concomitantemente, acontecerão o 20º Congresso Brasileiro de Zootecnia, o 12º Congresso Internacional de Zootecnia, o 6° Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia das Universidades Brasileiras, o 6° Fórum de Estudantes de Cursos de Zootecnia das Universidades Brasileiras, a 16ª Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia e o 23º Fórum de Entidades de Zootecnistas.
Durante os eventos, serão proferidas palestras e oferecidos mini-cursos nas diversas áreas do conhecimento da Zootecnia, além de debates com o foco principal na temática da sustentabilidade já que este é o primeiro ZOOTEC na região amazônica. Também está prevista exposição de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão, inclusive de pesquisadores do IZ. Entre os trabalhos do IZ a serem apresentados, encontram pesquisas na área de forragicultura.
Os pesquisadores do IZ/APTA participarão ainda do Simpósio de Produção de Pequenos Ruminantes no contexto da Amazônia, com apresentação de três resumos: “Aspectos qualitativos de quatro cultivares de Panicum maximum Jacq utilizados em teste de preferência por ovinos deslanados” (Luciana Gerdes, João Elzeário Castelo Branco Iapichini, Carlos Frederico de Carvalho Rodrigues, Eduardo Antônio da Cunha, Joaquim Carlos Werner e Waldssimiler Teixeira de Mattos); ”Taxa de acúmulo dos componentes morfológicos em pastos de capim-marandu submetido a estratégias de pastejo rotativo e adubação nitrogenada” (Luciana Gerdes, Flávia  Maria de Andrade Gimenes, Sila Carneiro da Silva, Maria Tereza Colozza, Cleunice Auxiliadora Fialho e Alexandre Berndt); e “Massa e crescimento de raízes dos capins Mombaça e Tanzânia sob três alturas de desfolhação” (Luciana Gerdes, Dora Duarte de Carvalho, Alessandra Aparecida Giacomini, Waldssimiler Teixeira de Mattos e Cory Matthew).
Esta é uma oportunidade de atualização profissional e científica, bem como a troca de conhecimentos e experiências com outros profissionais ligados às áreas de atuação do IZ. Também é considerada importante para a expansão e a modernização da área de Forragicultura e Pastagens.
Outras informações podem ser obtidas em http://www.zootec.org.br/
Centro de Comunicação do IZ
Tatiana Massako Kawakami
(19) 3466-9434
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Eliane Cristina da Silva (estagiária)
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp
www.orkut.com/agriculturasp

Notícias por Ano