bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IZ divulga nova linha de pesquisa

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, inicia uma nova linha de pesquisa com a utilização de animais da raça Gir Leiteiro. O objetivo é avaliar a produção e composição do leite de novilhas manejadas em sistema de produção economicamente viável, além de avaliar as diversas características do Gir Leiteiro, como desenvolvimento corporal, comportamento, eficiência reprodutiva, consumo e conversão alimentar. A pesquisa busca ainda subsídios para a construção de índices econômicos de produção.
O projeto intitulado “Estudo de características ligadas ao balanço energético e suas associações com características produtivas e reprodutivas em primíparas da raça Gir Leiteiro” envolve uma dissertação de mestrado em Produção Animal Sustentável do IZ, do aluno Glayk Humberto Vilela Barbosa, orientado pela pesquisadora do Instituto Lenira el Faro. A pesquisa também envolve pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), e foi aprovado pela FAPESP.
Trata-se ainda do início de uma importante parceria científica entre o IZ e a Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL).
Texto: Tatiana Kawakami e Verônica Ozolin
Assessoria de Imprensa – IZ
(19) 3466.9434

Notícias por Ano