bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IZ lança Sumário de Touros e Matrizes Nelore e Participa da 14ª Expogenética

A publicação faz parte do programa de Entregas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo que ocorrerá até 2022

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está presente na 14ª Expogenética, a maior feira de genética zebuína do mundo, online, até dia 22 de agosto de 2021. Para conhecer os trabalhos de pesquisa do Instituto acesse o Pavilhão do IZ em https://bit.ly/IZnaExpogenetica2021.

O IZ lançou o Sumário https://bit.ly/SumarioIZ2021, com transmissão pelo site ABCZ TV e youtube da ABCZ - https://bit.ly/IZ-Sumario-ABCZ2021. Esta é uma das importantes entregas tecnológicas do Instituto ao setor produtivo neste ano de 2021.

O Sumário faz parte do programa de Entregas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo. Até 2022, os seis Institutos e 11 Polos Regionais de pesquisa ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria, disponibilizarão 150 tecnologias à toda cadeia de produção do agronegócio. Neste ano, a meta é disponibilizar 50 tecnologias nas áreas de agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, economia, processamento de alimentos e sanidade.

O Programa de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte do IZ, base para as avaliações genéticas apresentadas no Sumário, foi implementado com o compromisso de obter resultados práticos sobre os efeitos da seleção nos principais componentes econômicos da pecuária de corte.

Segundo Joslaine Cyrillo, diretora do Centro Avançado de Pesquisa de Bovinos de Corte, o Programa de Melhoramento, este ano, completa 41 anos, contados a partir da primeira estação de monta, realizada em 1980. “Ao longo de todos esses anos, foi conduzido em sistema de produção compatível com as condições de produção brasileiras, para que seus resultados possam ser indicativos do poder da seleção e do potencial de ganho genético de rebanhos de corte estabelecidos em pastagens.”

“Temos um Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte com excelência em pesquisas nas áreas de melhoramento genético, eficiência alimentar, nutrição, reprodução, estresse térmico, emissão de metano entérico, fermentação ruminal, tecnologia do sêmen e qualidade de carne”, destaca a diretora do Centro de Pesquisa.

Pesquisa e desenvolvimento

O Instituto de Zootecnia investiu recentemente na modernização de seus laboratórios, visando aperfeiçoamento e aquisição de novas expertises, tendo como objetivo a condução de pesquisas, a prestação de serviços e o treinamento de alunos e profissionais da área.

Os laboratórios contribuem com o setor agropecuário brasileiro, visando aumento de produtividade e redução de custos e impactos ambientais nos sistemas de produção. As comunidades acadêmica e agropecuária contam hoje com amplo escopo de análises disponíveis para todas as áreas da produção animal: nutrição, fermentação ruminal, emissão de gases, genômica e expressão gênica, reprodução, qualidade da carne, entre outras.

Exposição virtual

Com uma programação virtual diversificada, que inclui novidades técnico-científicas e mostra de animais avaliados, o evento reúne os principais programas de melhoramento genético do Brasil e permite ao público debater os rumos da seleção zebuína. A Expogenética conta também com leilões de animais avaliados pelos programas de melhoramento genético, lançamentos dos principais sumários de touros zebuínos, fóruns de debates, workshops e capacitação profissional.

Serviços

IZ na Expogenética

Até 22 de agosto 2021

Pavilhão IZ - https://bit.ly/IZnaExpogenetica2021

Transmissões youtube ABCZ – https://bit.ly/ytube_SumarioIZ2021

Sumário IZ - https://bit.ly/SumarioIZ2021

 

Por Lisley Silvério

Assessora de Imprensa - IZ

lsilverio@sp.gov.br

 

Notícias por Ano