bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IZ participa de evento para discutir a neutralidade climática na pecuária

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é um dos participantes do Fórum Metano na Pecuária – Caminho para a Neutralidade Climática, evento que reúne os principais especialistas do mundo todo para discutir os impactos da pecuária na emissão de gases de efeito estufa (GEE). O fórum está sendo realizado em São Paulo, Capital.

A pesquisadora do IZ e diretora do Departamento de Gestão Estratégica da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Renata Branco, falou sobre as técnicas de mensuração de gases de efeito e suas vantagens e desvantagens. O jovem pesquisador do IZ, Eduardo Marostegan de Paula, abordou em sua palestra o potencial dos óleos essenciais para reduzir as emissões de metano entérico.

O IZ é referência em estudos relacionados a produção de bovinos com eficiência e há anos entrega soluções ao setor da pecuária que possibilitam a redução nas emissões de gases do efeito estufa. O Instituto tem um dos únicos laboratórios do mundo equipado para estudar a fermentação ruminal dos bovinos e é parceiro da SilvaTeam e JBS para realização de estudos para verificar a utilização de aditivos alimentares na dieta animal visando otimizar a fermentação ruminal.

Para saber mais sobre esses trabalhos acesse http://balancosocial.apta.sp.gov.br/artigos/agro-mais-clima-e-biodiversidade/tecnologias-do-instituto-de-zootecnia-possibilitam-a-reducao-de-metano-na-pecuaria/.

 

Por Fernanda Domiciano

Notícias por Ano