bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IZ participará da Expogenética 2013 em Uberaba - 17 a 25/8/2013

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio do Centro de Pesquisa em Bovinos de Corte em Sertãozinho (SP), irá expor animais e apresentar resultados de pesquisas na 6ª Expogenética 2013. O evento ocorrerá de 17 a 25 de agosto, na sede da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG).
Segundo a diretora do Centro de Bovinos de Corte (CAPTA-Bovinos), Renata Helena Branco Arnandes, o IZ irá expor 15 animais oriundos do Programa de Melhoramento Genético do Instituto de Zootecnia e fará o Lançamento do Sumário de Touros e Matrizes Nelore, edição 2013, no dia 22 de agosto de 2013, a partir das 18 horas.
A 6ª Expogenética sediará, este ano, a 10ª Edição do “Simpósio Brasileiro de Melhoramento Animal”, com o tema “Eficiência na Produção de Bovinos”, que abordará o avanço genético em diversas espécies, mostrando a experiência de vários países, incluindo o Brasil, França e Estados Unidos.
Uma vez ao ano, as equipes especializadas reúnem-se durante a Expogenética com o objetivo de apresentar e disseminar seus trabalhos e trocar informações. “A participação na Feira, assim como o auxílio na sua organização, é de grande importância para mostrar o trabalho de 60 anos do IZ no melhoramento genético de bovinos de corte”, diz, Arnandes. 
De acordo com a grade oficial do evento, o público poderá participar de palestras e atividades paralelas, transitar pela Expogenética e ter acesso a leilões e visitas técnicas. Também serão realizadas visitas programadas com os participantes nos estandes com Programas de Melhoramento Genético. Haverá, ainda, um espaço empresarial para comercialização de produtos relacionados ao melhoramento genético animal.
A Feira é destinada a criadores, técnicos, pesquisadores, estudantes universitários e interessados na área. 
Texto: Lisley Silvério  
Assessoria de Imprensa - IZ
 (19) 3466.9434 

Notícias por Ano