bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IZ realiza 4º Curso sobre carcaça de ovinos

Para incentivar a produção de carne de ovinos, oferecendo novas alternativas aos produtores, o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) realizará em 19 de março, o “4º Curso sobre carcaça de ovinos” a partir das 8h30, na Sede do Instituto, em Nova Odessa, interior de São Paulo. O evento terá ênfase em avaliação, cortes comerciais e produtos processados. O Instituto de Zootecnia é coordenado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O curso, sob coordenação do pesquisador do IZ, Ricardo Lopes Dias da Costa, visa orientar os produtores sobre como aumentar a qualidade e melhorar a utilização de carcaças de animais de descarte, além de apresentar os cortes comerciais realizados na região Sudeste do Brasil.
No período da manhã, estão previstas três palestras e espaço para debates sobre Qualidade da carne ovina no Brasil e no mundo, com o professor Rafael Silvio Bonilha Pinheiro, da Faculdade de Engenharia da UNESP, Diretrizes do “Cordeiro Paulista”, com o zootecnista Márcio Armando Gomes de Oliveira, Inspetor Técnico da ASPACO, e Produtos processados  com carne de ovinos com a pesquisadora Márcia Mayumi Harada Haguiwara, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL).
No período da tarde, ocorrerão duas aulas práticas sobre Avaliação e demonstração de cortes - aula prática em carcaças, com pesquisador do IZ, Mauro Sartori Bueno, e, também, a demonstração da fabricação de embutidos pela pesquisadora do ITAL, Márcia Mayumi Harada Haguiwara. O evento será finalizado com a degustação de carne e embutidos de ovinos.
O curso tem oito horas de duração 50 vagas disponíveis. O Instituto de Zootecnia fica na Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa (SP). Mais informações pelo (19) 3466-9455, inscrições pelo eventos@iz.sp.gov.br .
Texto: Lisley Silvério (MTb 26194)
Assessoria de Imprensa – IZ

Notícias por Ano