bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

IZ sedia a reunião da diretoria da ABRAVES SP

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, sediou a reunião da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos de São Paulo (ABRAVES), no dia 10, quando definiram os primeiros passos para a organização do próximo Congresso Nacional da ABRAVES, que será realizado no Estado de São Paulo. O pesquisador do IZ, Fábio Budiño, recepcionou os participantes.
A equipe composta  por Godofredo Miltenburg, presidente da ABRAVES, Paulo Augusto Martinez, vice-presidente, Andrea Silvestrim, Izabel Muniz, Erlete Vuadem, Cinthia Martin, Lúcio Araujo, Luis Guilherme de Oliveira, Jorge Pacheco e Cristina Araujo discutiram sobre a formação do Comitê técnico-científico, os possíveis locais, data e regularização da ABRAVES em São Paulo. Durante o Congresso, serão abordadas as transformações eminentes da suinocultura brasileira. O pesquisador do IZ será um dos convidados a participar da Comissão Técnico-científica do Congresso.
Segundo Godofredo, o evento ocorre a cada dois anos. Em São Paulo, será o 31º Congresso, sendo que o último ocorreu em 1991. “A expectativa é grande e prevemos receber mais de mil inscritos. Com o evento ocorrendo em São Paulo acredita-se que a adesão de empresas, com sede em no Estado, seja bem maior”, afirmou.
Para o presidente da ABRAVES, após dois anos de fortes crises no setor de suinocultura, este momento é de ótimas probabilidades para consumo interno e para exportação.
Godofredo lembra que ocorreram muitas mudanças na produção de suínos – evolução genética, nutricional, de manejo, ambiência e sanidade – e que a atividade tornou-se industrial.   “Prova disso é o aumento da exportação”, destacou.
Texto: Lisley Silvério
Assessora de Imprensa – IZ
19 – 3466-9434

Notícias por Ano