bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Laboratório móvel Prumo Alimentos – ITAL é atração na Feira APAS 2009

O laboratório móvel Prumo Alimentos – ITAL, que tem como objetivo ir até micro e pequenas empresas para oferecer suporte tecnológico com custos subsidiados, é uma das atrações do estande do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no “APAS 2009 - 25º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercado”, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo,até o dia 21 (quinta-feira). .No estande número 431, localizado na Rua 13 do Pavilhão Branco, o visitante poderá obter informações sobre a atuação do ITAL e de suas unidades, bem como as possibilidades de contribuição ao setor.
Lançado em abril na Agrishow, o veículo começa a atender empresas de alimentos e bebidas em todo o Estado de São Paulo em junho. O projeto é uma parceria do ITAL com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE-SP).
Embora o laboratório não atenda diretamente a supermercados e comércio, pode contribuir para monitoramento e melhoria da qualidade dos produtos fornecidos a eles. Alguns diagnósticos podem ser feitos no local e, nos casos em que isso não for possível, amostras serão enviadas à sede do ITAL, em Campinas. Todos os setores no qual atua podem ser atendidos – cereais, chocolates, balas, confeitos, embalagem, carnes, laticínios, frutas e hortaliças, engenharia e pós-colheita, além de análises químicas, físicas microbiológicas e sensoriais.
O ITAL atua junto aos supermercados de maneira direta ou indireta. Trabalha com indústrias de alimentos que fornecem produtos ao comércio, por meio de pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e processos, assistência tecnológica e controle de qualidade com a realização de análises, além de diversos treinamentos ministrados ao longo do ano. No caso de estabelecimentos que possuem marca própria, todos esses serviços podem ser oferecidos diretamente. Pode, ainda, prestar consultorias relacionadas a questões ambientais e logística e embalagem.
Assessoria de Comunicação do ITAL
Leila Ming Bratfisch
(19) 9206-0555
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

Notícias por Ano