bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Mais de 200 trabalhos científicos serão apresentados na XXII Reunião Anual do Instituto Biológico

Com 238 trabalhos científicos aprovados, começa nesta segunda-feira (dia 9), e vai até o dia 12 (quinta-feira), na cidade de São Paulo, a XXII Reunião Anual do Instituto Biológico (RAIB). Os temas deste ano são são barreiras sanitárias (sanidade vegetal e animal); avanços nos diagnósticos fitossanitário e de doenças animais;  mudanças climáticas e o agronegócio; influenza suína x influenza humana; e Rh – Equipe competente, resultado excelente!
A XXI RAIB, promovida pelo Instituto Biológico (IB-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, é destinada a pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação e profissionais das áreas de sanidade, proteção ambiental, pragas urbanas, museologia e história da ciência. O evento é patrocinado pela Itaforte Bioprodutos e pela Bioagro Controle Biológico e tem o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Persquisa Agropecuária (FUNDEPAG) e da Melitta.
Na abertura da XXII RAIB nesta segunda (dia 9), está previsto o lançamento do livro “Rocha Lima – O Consolidador do Instituto Biológico”, em reconhecimento ao sanitarista Henrique da Rocha Lima que foi diretor da instituição de 1933 a 1949. Na mesma solenidade, será outorgada a medalha "Rocha Lima" ao pesquisador aposentado Manuel Alberto da Silva Castro Portugal e será entregue o certificado ISO 9001:2000, que avalia princípios de gestão de qualidade, à Curadoria da Coleção Entomológica Adolph Hempel e ao Laboratório de Entomologia Geral.
A XXII será realizada na sede do Instituto Biológico – Av. Cons. Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana – São Paulo – SP.
Link: Outras informações sobre a XXII RAIB
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
Acompanhe a Secretaria de Agricultura:
www.agriculturasp.blogspot.com 
www.twitter.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
 

Notícias por Ano