cabecalho apta130219

MBA-IAC em Fitossanidade tem inscrições abertas até 23 de janeiro de 2016

Estão abertas as inscrições para o curso de MBA-IAC em Fitossanidade, oferecido pelo Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF). As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro de 2016, no site http://www.eadiac.com.br/pre-inscricao.php. Iniciado em 2012, o curso já formou 38 alunos, na área de fitossanidade, segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação, com abordagem teórica e prática. Inédito em São Paulo, o MBA-IAC em Fitossanidade é um curso a distância, com duração de 10 meses. Há três dias de aulas presenciais, no IAC, em Campinas, no final de cada semestre. A turma em formação será a quarta.
O MBA-IAC em Fitossanidade traz a competência e a diversidade científica do Instituto Agronômico, aplicadas à difusão e transferência do conhecimento na área agrícola, com caráter interdisciplinar, associando a área técnica e informações sobre gestão e comunicação. O curso a distância viabiliza a participação de profissionais de diversas regiões do País.
O curso foi idealizado por uma parceria entre IAC e ANDEF, visando complementação de conhecimento entre gestão de recursos humanos, administração de empresas agrícolas, técnicas de defesa vegetal e inovação em pesquisa agrícola na área de fitossanidade.
O IAC e a ANDEF buscam suprir uma demanda do mercado, que procura por profissionais qualificados no campo prático e teórico na área fitossanitária e também com conhecimentos de administração.
Desde 1999, o IAC possui curso strictu sensu de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A ANDEF dispõe de trabalhos voltados para a educação, com foco em planejamento, organização, inovação e desenvolvimento de novas formas de educar, além de levar informações sobre responsabilidade socioambiental e boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.
Para o diretor-geral do IAC, Sérgio Augusto Morais Carbonell, o MBA vem ampliar a oportunidade de o Instituto multiplicar o conhecimento agronômico em diversas regiões brasileiras, contribuindo para a formação de recursos humanos e a segurança alimentar. “A melhoria da capacitação de profissionais e o aumento da eficiência na proteção de plantas cultivadas são suportes para o agronegócio nacional”, diz.
Assessoria de Imprensa – IAC

Pin It

Notícias por Ano