Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Ital está com inscrições abertas

Está aberto o processo seletivo do curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 31 de outubro presencialmente, pelo próprio candidato ou procurador, ou via postal.

São 10 vagas oferecidas, com início das aulas em março de 2020. A prova escrita ocorrerá em 18 de novembro, abrangendo Química de Alimentos, Microbiologia de Alimentos, Conservação de alimentos e Embalagem para Alimentos – a bibliografia sugerida está disponível no edital de abertura de inscrições. Os aprovados na prova escrita serão entrevistados e terão os currículos analisados entre 21 e 22 de novembro, conforme agendamento a ser realizado no dia 19. O resultado final será divulgado em 3 de dezembro.

Para se candidatar, é preciso entregar formulário de inscrição preenchido e carta de recomendação, dentre outros documentos detalhados no edital. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Secretaria de Pós-Graduação do Ital, localizado na Av. Brasil, 2880, no Jardim Chapadão, em Campinas. Para inscrição pelos Correios, será considerada a data de postagem até 31 de outubro – CEP 13070-178 e Caixa Postal 139.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso de mestrado do Ital teve início em março de 2015 e abrange duas linhas de pesquisa. Outras informações podem ser consultadas na página do Programa de Pós-Graduação do Ital, pelo telefone (19) 3743-1762 ou pelo e-mail pos@ital.sp.gov.br .

saacomunica@sp.gov.br