bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Público da ExpoVerde 2019 poderá conhecer único zoológico de insetos do Brasil

Os visitantes da 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina (ExpoVerde 2019) poderão conhecer de perto como os insetos estão presentes no dia a dia da população, por meio da exposição Planeta Inseto, apresentada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no evento. A ExpoVerde 2019 acontece de 04 a 08 de setembro em Adamantina, interior paulista. A entrada é gratuita.

O Planeta Inseto, coordenado pelo Biológico (IB-APTA), é o único zoológico de insetos do Brasil e possui exposição permanente em São Paulo, Capital. “O Planeta Inseto Itinerante leva de forma lúdica e interativa informações sobre como os insetos estão presentes do cotidiano e sua importância para o ambiente, produção de alimentos e saúde humana para o público do interior e até mesmo de outros estados brasileiros. O tema da ExpoVerde 2019 é sustentabilidade, que vai ao encontro da proposta da exposição”, afirma Harumi Hojo, pesquisadora do IB responsável pelo Planeta Inseto.

A mostra do Instituto Biológico tem como público-alvo crianças e adolescentes de três a 16 anos, mas recebe visitantes de todas as idades. Durante as atividades, os visitantes são acompanhados por monitores treinados e, se quiserem, podem pegar alguns insetos como a Barata de Madagascar e o bicho-pau, por exemplo. É possível, até mesmo participar de uma corrida de baratas, além de ver as lagartas tecendo fios de seda e as formigas trabalhando em um sistema organizado.

Em São Paulo, a exposição fica no Museu do Instituto Biológico, no bairro da Vila Mariana – localizado a cinco minutos da Avenida Paulista e do Parque do Ibirapuera. O Planeta Inseto conta com autorização de criação, manejo e exposição de insetos emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. É ainda certificado pela norma ISO 9001:2008 para divulgação científica e cultural em entomologia.

Por Fernanda Domiciano
Assessoria de Imprensa – APTA
19 2137-8933

Notícias por Ano