bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Padrões de qualidade de laboratórios científicos serão discutidos em encontro no Biológico

O Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove discussão dos “padrões de qualidade” de laboratórios científicos, em encontro nos dias 12 e 13 de junho na capital paulista. O evento é destinado a gestores, colaboradores de instituições de pesquisa e universidades, gerentes de qualidade, pesquisadores e estudantes, entre outros interessados no assunto.
Pesquisadores de institutos de pesquisa e de universidades vão fazer palestras dentro de temas como sistemas de gestão da qualidade, ferramentas da qualidade, boas práticas laboratoriais e validação de ensaios. Trata-se de assunto bastante atual, segundo Antonio Batista Filho, diretor do IB. Tanto que está prevista a participação de 34 instituições entre centros de pesquisa, universidades, associações de produtores e empresas do setor privado. Já se inscreveram mais de 170 pessoas de seis Estados da federação e de 34 cidades do Estado de São Paulo.
Essa padronização nas instituições de pesquisa científica, nas áreas de sanidade animal e vegetal com foco na segurança alimentar, vem atender à demanda social que exige alimentos com qualidade e seguros em que a rastreabilidade seja garantida, diz o pesquisador do IB. A acreditação de laboratórios científicos alia o gerenciamento monitorado com a competência técnica aos seus ensaios.
O “Encontro da qualidade em laboratórios científicos” tem o objetivo de promover o debate, o intercâmbio de conhecimento teórico-prático e a capacitação de profissionais para as atividades relacionadas à qualidade.     
Mais informações podem ser obtidas com Nayte Vitiello pelo e-mail vitiello@biologico.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 5067.1703. 
Clique aqui para ver a programação completa:
http://www.apta.sp.gov.br/cursos_eventos1.php?id=1641
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424
 

Notícias por Ano