bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Parceria entre IZ e CRV Lagoa promete revolucionar mercado de venda de embriões

Parceria entre o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e a CRV Lagoa promete revolucionar o mercado de venda de embriões.
O IZ oferece inicialmente ao programa dezenas de matrizes Top da raça Nelore, fruto do programa de melhoramento genético do Centro de Pesquisa em Pecuária de Corte de Sertãozinho. São fêmeas Top, avaliadas pelas suas diferenças esperadas nas progênies (DEPs) que, aliadas à genética de ponta da bateria de touros da CRV Lagoa, tanto no sêmen convencional quanto no sexado, resultarão em um produto final que equivale a 45 anos de aprimoramento do rebanho através do melhoramento genético. Em breve, também serão disponibilizadas matrizes da raça Guzerá, oriundas do plantel de Sertãozinho.
Serão oferecidos pacotes de 50 embriões, onde o acasalamento dessas matrizes será realizado com touros da bateria da CRV Lagoa. O processo é de aspiração e da produção dos embriões de responsabilidade da Sexing Technologies, referência mundial em sexagem com garantia de 40% de prenhez. A Sexing já é parceira da CRV Lagoa na sexagem de sêmen, tecnologia lançada no Brasil em 2005.
Segundo o pesquisador Leopoldo Andrade de Figueiredo, do IZ, “a utilização de material genético superior, seja de origem paterna ou materna, é fundamental para progresso genético do rebanho”. A conjugação entre divulgação e comercialização da CRV Lagoa e as modernas técnicas de pesquisa do IZ permitirá disponibilizar a genética dessas fêmeas e reprodutores para um maior número de criadores, diz Figueiredo. “É uma somatória de resultados do trabalho realizado em conjunto, e quem ganha é o pecuarista em poder ter acesso a esse material genético já reconhecido como melhorador pelo mercado.”
“É uma grande parceria. A expectativa é de atendermos, de uma maneira contínua e crescente, um mercado que tem demanda por genética provada e comprovada, que até então era restrita. É a oportunidade inédita de aliarmos com confiabilidade a genética dos touros da nossa bateria excepcionalmente provada nos sumários com a outra metade da genética que integra a genética de um animal, vinda de um rebanho altamente selecionado para ganho de peso e outras características econômicas com 45 anos de seleção”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa e coordenador do CRV Lagoa Embryo (notícia elaborada a partir de texto de Thell de Castro, disponível em http://www.crvlagoa.com.br/
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
Maitê Laranjeira (estagiária)
(11) 5067-0424
Centro de Comunicação do IZ
Tatiana Massako Kawakami
(19) 3466-9434
Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp
www.orkut.com/agriculturasp

Notícias por Ano