bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Paulo Rabello de Castro fala sobre a crise global em palestra no IEA

“A crise então acabou? - Reflexos sobre o Brasil e commodities brasileiras” é o tema de palestra que o professor Paulo Rabello de Castro vai ministrar nesta quarta-feira (13 de maio), a partir das 10h30, na Sala de Reuniões do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, durante ciclo de seminários promovido pelo instituto. O secretário João Sampaio estará presente.
Castro é Ph.D pela Universidade de Chicago (Estados Unidos), master of arts pela mesma universidade, bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Foi editor e redator-chefe da revista Conjuntura Econômica, da Fundação Getulio Vargas (FGV) entre os anos 1979 e 1994; professor da Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV entre 1977 e 1986 e presidente da Academia Internacional de Direito e Economia de 1994 a 1996, além de ter participado do Conselho Superior de Economia da Fundação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) de 1983 a 2007.
Atualmente, é vice-presidente do Instituto Atlântico, entidade de pesquisa de políticas públicas e chairman da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos, além de sócio-fundador da RC Consultores, empresa de análises e assessoria econômica, fundada em 1979. Também preside o Conselho de Planejamento Estratégico da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP), é colunista econômico da Folha de S. Paulo, colaborador dos jornais O Globo, Jornal do Brasil e Wall Street Journal. É membro do Conselho de Administração do Grupo Petropar (RS).
O IEA fica no prédio da Secretaria de Agricultura - Avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda - São Paulo/Capital.

CONTATOS:
Assessoria de Comunicação da Secretaria
Tel.: 11 5067-0069
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
www.agricultura.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

Notícias por Ano