Peixes e camarões: ciclo de palestras apresenta novas tecnologias sobre policultivo

Informações, técnicas e experimentos sobre o policultivo de peixes e camarões de água doce serão apresentados no ciclo de palestras que acontecerá no dia 25 de setembro em Votuporanga (SP). O evento será realizado pelo Pólo Noroeste Paulista/APTA e pelo Instituto de Pesca (IP-APTA), vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o patrocínio da FUNDAG, Fri-Ribe e Prefeitura Municipal de Votuporanga e o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).
“Esperamos também identificar as demandas para a elaboração de novos projetos aplicáveis ao setor, às características regionais e a produtores em sistema de agricultura familiar”, dizem os pesquisadores e coordenadores do ciclo de palestras Daniela Castellani e Eduardo Gianini Abimorad. O evento é destinado a produtores rurais e demais interessados na cadeia da aqüicultura.
Nas palestras, serão abordados temas como introdução ao policultivo de peixes e camarões; resultados de experimentos realizados com camarões e lambaris, tilápias e outros peixes em Passos (MG), Pirassununga (SP) e no Noroeste Paulista; e mercado de camarão de água doce.
O ciclo de palestras será realizado entre 8h e 12h30 na sede do Pólo Noroeste Paulista – Rodovia Péricles Beline, Km 121 – Votuporanga – SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3422-2423.
Programação completa
Assessoria de Comunicação da APTA