Pesquisador do IAC é homenageado com a medalha “Fernando Costa” na Agrishow 2016

O pesquisador da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, vinculado ao Instituto Agronômico (IAC), Orivaldo Brunini, foi homenageado com a medalha “Fernando Costa” como profissional de destaque na categoria pesquisa. A homenagem, feita pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), foi realizada em 27 de abril de 2016, no Centro de Convenções de Cana do IAC, durante a Agrishow 2016. Criada em 1991, a medalha é oferecida aos profissionais que se destacam na iniciativa privada, ensino, pesquisa, assistência técnica, extensão rural, ação ambiental e defesa agropecuária.
“Trata-se de reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos ao longo da minha carreira e fruto da qualidade dos trabalhos que toda a equipe de climatologia agrícola do IAC sempre apresentou. Compartilho esta homenagem com todos, os atuais profissionais e com os que já passaram por aqui”, diz Brunini, que desenvolve pesquisas em agrometeorologia, recursos hídricos e ambiente.
Para o pesquisador do IAC, a honraria é importante não só pelo reconhecimento do seu trabalho, mas também por representar uma atenção da sociedade com as questões climáticas.
O pesquisador do IAC é graduado em ciências agrárias pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), tem mestrado em Energia Nuclear Aplicada à Agricultura, pela Universidade de São Paulo (USP), e doutorado pela University Of Guelph.