bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Pesquisador do IEA fala de café e crise em seminário da BM&FBovespa

O pesquisador Celso Vegro, do Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA) vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, faz palestra, no dia 5 de maio na capital paulista, sobre os efeitos da crise financeira na cafeicultura brasileira e mundial, durante o seminário “Perspectivas para o Agribusiness em 2009 e 2010”, realizado pela BM&FBovespa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O secretário João Sampaio deve participar da abertura, ao lado do diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto; do ministro Reinhold Stephanes; do vice-chairman do CME Group (e ex-chairman da Chicago Board of Trade), Charles Carey; e do presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG), Carlo Pilippo M. Lovatelli.

Vegro participará como palestrante do painel “Perspectivas do mercado de café”, que terá como coordenador Lúcio Araújo Dias, gerente da Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé Ltda. (Cooxupé), e Carlos Alberto Fernandes Santana Jr., da Empresa Interagrícola S.A.

Esta é a oitava edição do seminário, que reúne importantes nomes do cenário agropecuário brasileiro e mundial para um debate sobre os principais desafios do agronegócio nacional e os reflexos macroeconômicos para o setor. O evento também contempla a divulgação das ferramentas de gestão de riscos e os mercados derivativos, além de apresentar as principais propostas para a expansão dos mercados futuros agropecuários, de acordo com a BM&FBovespa.

Neste ano, o destaque é o debate sobre os diferentes impactos da crise financeira sobre a economia mundial e brasileira. Estão previstas palestras sobre temas como os cenários da macroeconomia e o agronegócio, a gestão de riscos e o mercado de derivativos (os fatos recentes, fundamentos e perspectivas), a nova política econômica dos Estados Unidos e os novos desafios da política agrícola brasileira.

O seminário terá seis painéis sobre os cenários de mercado na perspectiva de 2009 e 2010, com a participação de renomados especialistas que discutirão as seguintes cadeias produtivas: milho, suínos e aves; café; algodão; açúcar e álcool; pecuária de corte e soja. O diretor de Commodities da Bolsa, Ivan Wedekin, falará sobre as “Novas ações para a expansão dos mercados futuros agropecuários” no Brasil. Haverá, ainda, palestra direcionada aos fatos recentes e perspectivas envolvendo a gestão de riscos e o mercado de derivativos, que será ministrada por Luiz Augusto Candiota, sócio-diretor do Grupo Lacan e ex-diretor do Banco Central.

SERVIÇO:

Seminário “Perspectivas para o Agribusiness em 2009 e 2010”
Data: 5 de maio de 2009, às 8 horas
Local: Centro Fecomércio de Eventos – Federação do Comércio do Estado de São Paulo – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP
Programação e Informações: www.bmf.com.br

Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424

 

Notícias por Ano