Pesquisadores da APTA, eleitos para III Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca

Pesquisadores da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que participaram da III Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca entre 14 e 16 de julho, na Praia Grande, foram eleitos delegados por São Paulo para a III Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca, que acontecerá no período de 30 de setembro a 2 de outubro em Brasília. O evento estadual, que discutiu políticas para o setor, foi organizado pelo Grupo de Trabalho do Estado de São Paulo, integrado por representantes da pesca e aqüicultura, dos governos federal, estadual e municipais e de organizações não-governamentais.
Os 87 delegados do setor escolhidos para participar da conferência nacional representam a pesca artesanal, a aqüicultura, os pescadores industriais, os armadores e empresas de pesca, bem como os trabalhadores na indústria de pesca. Também foram eleitos 20 delegados que representam entidades, assessoria e órgãos públicos municipais e estaduais.
Os pesquisadores da APTA eleitos para a III conferência nacional são os seguintes: Helenice Pereira de Barros (Centro de Pescado Continental de São José do Rio Preto – Instituto de Pesca); Daniela Castellani (Pólo Regional de Votuporanga) e Célia Maria Dória Frascá Scorvo (Pólo Regional de Monte Alegre do Sul) – Titulares; e Luiz Marques da Silva Ayroza (Pólo Regional de Assis) – suplente. Já o pesquisador João Donato Scorvo Filho (Pólo Regional de Monte Alegre do Sul) participará como membro do Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca (CONAPE).
O tema da III Conferência Nacional será “Consolidação de uma política de Estado para o desenvolvimento sustentável de Aqüicultura e Pesca”. O objetivo do evento é consolidar uma política de estado para o setor.
Link relacionado: Ministério da Pesca

Assessoria de Comunicação da APTA