bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Pesquisadores da Secretaria de Agricultura apresentam trabalhos sobre controle de parasitos em Congresso nos EUA

Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Genética e Reprodução Animal do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), participam na 27ª Conferência Internacional da Associação Mundial para o Avanço da Parasitologia Veterinária (WAAVP 2019), em Madison-Wisconsin, EUA. Eles apresentam 13 trabalhos científicos envolvendo os temas Controle de carrapato com produtos naturais, Impacto da tosquia na infestação de ectoparasitas, protozoários e moscas e Verminose de ovinos.

Apresentaram os trabalhos as pesquisadoras do IZ, Cecília José Veríssimo e Luciana Morita Katiki, as alunas Karen Tiemi Akashi da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Poliana Araújo Pacheco, estudante de doutorado do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) da USP, e Leandro Rodrigues. mestre pelo IZ e atualmente pesquisador da empresa HYG Systems que desenvolve trabalhos em parceria com o Instituto. Leandro apresentou o trabalho sobre o produto HYGIZ composto de óleos essenciais para o controle de carrapatos. Também participou da conferência o pesquisador do Instituto Biológico (IB-APTA), Paulo Henrique Selbmann Sampaio, do Laboratório de Parasitologia Animal.

As pesquisadoras Cecília e Katiki apresentaram trabalhos referentes aos projetos financiados pela FAPESP nos temas helmintos e carrapatos.

Por Lisley Silvério (MTb. 26.194)
Assessora de Imprensa – IZ
(19) 3476-0841

Notícias por Ano