cabecalho apta130219

Pesquisadores da Secretaria de Agricultura apresentam trabalhos sobre controle de parasitos em Congresso nos EUA

Pesquisadores do Centro de Pesquisa de Genética e Reprodução Animal do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), participam na 27ª Conferência Internacional da Associação Mundial para o Avanço da Parasitologia Veterinária (WAAVP 2019), em Madison-Wisconsin, EUA. Eles apresentam 13 trabalhos científicos envolvendo os temas Controle de carrapato com produtos naturais, Impacto da tosquia na infestação de ectoparasitas, protozoários e moscas e Verminose de ovinos.

Apresentaram os trabalhos as pesquisadoras do IZ, Cecília José Veríssimo e Luciana Morita Katiki, as alunas Karen Tiemi Akashi da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Poliana Araújo Pacheco, estudante de doutorado do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) da USP, e Leandro Rodrigues. mestre pelo IZ e atualmente pesquisador da empresa HYG Systems que desenvolve trabalhos em parceria com o Instituto. Leandro apresentou o trabalho sobre o produto HYGIZ composto de óleos essenciais para o controle de carrapatos. Também participou da conferência o pesquisador do Instituto Biológico (IB-APTA), Paulo Henrique Selbmann Sampaio, do Laboratório de Parasitologia Animal.

As pesquisadoras Cecília e Katiki apresentaram trabalhos referentes aos projetos financiados pela FAPESP nos temas helmintos e carrapatos.

Por Lisley Silvério (MTb. 26.194)
Assessora de Imprensa – IZ
(19) 3476-0841

Pin It

Notícias por Ano