bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Pesquisadores do IZ participam do I Simpósio de Manejo de Pastagens do Sul do Pará

Os pesquisadores Luciana Gerdes, João José Assumpção de Abreu Demarchi e Flávia Maria de Andrade Gimenes, do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participam do I Simpósio de Manejo de Pastagens do Sul do Pará, que acontece no período de 23 a 26 de novembro na faculdade do município paraense de Redenção.
Para o primeiro dia de Simpósio, serão discutidos temas como “Conceitos básicos em sistema de produção animal em pastagens” (FláviaGimenes); “Manejo de pastagens para ovinos” (Luciana Gerdes); “Mini-curso de manejo do pastejo para produção de forragem de qualidade” (Flávia Gimenses).
No dia 24, serão abordados assuntos referentes às metas de pastos como ferramenta para o manejo do processo de pastejo (Flávia Gimenes) e consorciação de leguminosa e gramínea (Luciana Gerdes).
No dia 25, o pesquisador João Demarchi vai tratar da importância do pastejo rotacionado e também ministrará mini-curso de manejo de pastagens para bovinos de corte e leite. No dia do encerramento (26), Demarchi fala sobre alimentação de bovinos no período da seca e conclui o mini-curso.
Além dos palestrantes do IZ, também estarão presentes pesquisadores da Embrapa Gado de Corte.  Outras informações e a programação completa poderão ser obtidas no site da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (Fesar): http://www.fesar.com.br/
Centro de Comunicação do IZ
Tatiana Massako Kawakami
(19) 3466-9434
Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp
www.slideshare.com/agriculturasp
www.orkut.com.br

Notícias por Ano