bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Planeta Inseto vai à praia: Museu de Pesca de Santos recebe exposição do Museu do Instituto Biológico

Os insetos - o maior grupo de organismos vivos do Planeta – serão levados para a praia de Santos pelo Museu do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Trata-se de um presente para a cidade praiana, que faz aniversário no dia 26 de janeiro. A exposição interativa, um pequeno zoológico de insetos, poderá ser vista entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro, das 10 às 18 horas, no Museu de Pesca.
“É uma coisa boa, divertida”, diz o pesquisador Roberto da Graça Lopes, do Instituto de Pesca (IP-APTA). “São baratas corredoras, lagartas tecelãs, besouros e suas armaduras... Tem até pau com mania de inseto! (... ou seria o contrário?). E tudo vivo, vivinho da silva. Dá até para tocar nos bichinhos, se você quiser e tiver coragem. E sabe qual é a novidade desta edição da exposição? Um exemplar vivo da barata de Madagascar, considerada a maior barata do mundo, que chega a atingir até 8 cm de comprimento.”
“Os insetos se hospedarão num lugar legal por natureza”, conta Lopes, o Museu de Pesca, pertencente ao IP. “Isto porque o Instituto Biológico é um instituto irmão do Instituto de Pesca e, então, por assim dizer, esses museus são primos. Primos que passam férias juntos. E quem ganha com isto é você: ver tubarões, um enorme esqueleto de baleia, ambientes marinhos e suas criaturas e, de quebra ainda, conhecer coisas do fantástico mundo dos insetos. Venha conhecer tudo isto e de maneira nenhuma esqueça em casa a sua curiosidade e a sua coragem. As crianças especialmente irão adorar!”
O Museu de Pesca fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 192, Ponta da Praia. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3261-5260 e 3261-5995.   

Álbum de fotos
Para mais informações sobre o Planeta Inseto, clique aqui.

Acompanhe a Secretaria:
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp 
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com/
www.delicious.com/agriculturasp
http://www.orkut.com.br

Notícias por Ano