bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Planos de exploração do cultivo e manejo das algas marinhas são apresentados à Secretaria

Em reunião realizada na segunda-feira (22), representantes da empresa Algas Brasil, que tem sua sede localizada em Florianópolis – SC, foram recepcionados pelo secretário de Agricultura Antonio Junqueira e pelo secretário-executivo da Pasta Marcos Renato Böttcher, na sede da SAA. O intuito da reunião foi apresentar para a Secretaria, planos de estruturação da cadeia produtiva da alga Kappaphycus alvarezii, no litoral Norte do Estado de São Paulo.

Junqueira se mostrou otimista com as propostas apresentadas e comentou a importância de atuar em prol dos pequenos e médios produtores do Estado de São Paulo. “Estamos querendo mudar a vida das pessoas. A grande missão passada pelo governador, é para tratarmos o pequeno e o médio com respeito.”

“Nós da Algas Brasil nos colocamos à disposição do Estado, independente do resultado dessa reunião, para que seja regulado com a Secretaria e assim protegendo o pequeno produtor”, comentou o sócio diretor da Algas Brasil, Brenner Magnabosco.

A Algas Brasil é uma empresa de biotecnologia e trabalha desde o cultivo sustentável até a colheita e processamento das algas marinhas e a produção de bioinsumos para o agronegócio (agricultura e pecuária). Tendo suas atividades desenvolvidas em três grandes polos, com cultivos no litoral sul do Rio de Janeiro, no estado de Santa Catarina e na região nordeste, a empresa tornou-se referência em biodiversidade de seus produtos de algas da espécie K. alvarezii.

Estavam presentes na reunião o coordenador de Relações Institucionais, José Luiz Fontes, o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA, Carlos Nabil, a diretora do Instituto de Pesca (IP-APTA), Cristiane Neiva, o diretor substituto do IP, Eduardo Ferraz, o pesquisador científico e Assistente Técnico de Direção/APTA, Luiz Ayroza, o sócio diretor da Algas Brasil, Aladair Veiga Junior, e o gerente de negócios da Algas Brasil, Adriano de Oliveira Cláudio.

 

Por Eduardo Cruz

Notícias por Ano