bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Profissionais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento participam de evento online sobre transição agroecológica

Profissionais das áreas de pesquisa e extensão rural da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participarão na próxima quarta-feira, 18 de novembro, às 14h, do evento "Participe!", realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com o tema “Manejo Ecológico do Solo Método Equilíbrio de Bases”.

Araci Kamiyama, do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) abordará a importância do tema no Protocolo de Transição Agroecológica. "A base da transição para o sistema orgânico está no manejo adequado do solo. A correção e adubação feitas de forma equilibrada resultam em plantas mais resistentes e saudáveis”, afirma Araci.

Já o pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Sebastião Wilson Tivelli, que aprofundará os conceitos no tema, ressalta que as capacitações realizadas desde que a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica de São Paulo - PEAPO foi sancionada, permitiram que o Protocolo fosse implantado em 48 municípios paulistas. “Em São Roque, a UPD em Agricultura Ecológica da APTA garante acesso ao mercado ao grupo de agricultores em transição que aderiram ao Protocolo, cedendo espaço para que seja realizada a Feira Agroecológica todas as quintas-feiras, das 8h às 12h."

O bate-papo terá ainda a participação da diretora do Departamento de Relações Institucionais e Comunicação da Coordenadoria de Educação Ambiental, Rachel Azzari.

O "Participe!" está realizando edições especiais sobre as práticas previstas no Protocolo de Transição Agroecológica, apoiando a capacitação técnica de Assistentes Técnicos e Extensionistas Rurais, dando oportunidade para que todos os envolvidos no processo tirem suas dúvidas e compreendam melhor os conceitos que embasam o check list do Protocolo. Mais informações para participação neste link.

Notícias por Ano