cabecalho apta130219

PROGRAMA APLIQUE BEM GANHA PRÊMIO MARIO COVAS

Levar a informação para quem precisa, onde quer que seja, e executar serviços que vão garantir a correta e segura aplicação de defensivos agrícolas. É o que o Programa Aplique Bem, desenvolvido pelo Instituto Agronômico (IAC-APTA) da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo em parceria com a empresa Arysta LifeScience e a Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag), realiza há mais de dois anos em todo o Brasil.

O Aplique Bem foi o vencedor do Prêmio Mario Covas na categoria “Inovação em Gestão Pública”, anunciado ontem (23 de março), em cerimônia na Sala São Paulo, na capital paulista, junto com as 15 equipes vencedoras da sexta edição do prêmio.

Os ganhadores foram selecionados entre 41 projetos semifinalistas escolhidos por uma comissão julgadora nas categorias "Excelência em Gestão Pública" e "Inovação em Gestão Pública". O prêmio busca identificar e valorizar as boas práticas de gestão pública, bem como aumentar a eficiência do Estado e melhorar o atendimento à população paulista.

O Aplique Bem é coordenado pelo pesquisador Hamilton Humberto Ramos, diretor do Centro de Engenharia e Automação do IAC, e é sucesso entre os produtores rurais. Para o trabalho, utiliza um veículo totalmente adaptado e equipado para inspeção dos equipamentos, avaliação da pulverização e treinamento dos aplicadores. O grande diferencial é estar apto a trabalhar com qualquer tamanho de propriedade e de pulverizadores, levando conhecimento de qualidade de forma didática e prática.

“Esse programa faz parte da política da Secretaria de incentivo às boas práticas agrícolas. É um exemplo bem sucedido de parceria entre as áreas de pesquisa e a iniciativa privada”, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio. O desafio de produzir mais alimentos, com qualidade e sustentabilidade ambiental, social e econômica, começa com atitudes simples, como a forma correta de pulverizar uma planta. Dessas atitudes dependem a saúde do homem do campo e do consumidor final.”

INFORMAÇÕES:
Assessoria de Comunicação da Secretaria
Tel.: 11 5067-0069
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães

Patrícia Aparecida da Silva (estagiária)

Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp
www.orkut.com/agriculturasp

Pin It

Notícias por Ano