bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Programa de Monitoramento da Atividade Pesqueira Marinha no Estado de São Paulo é temporariamente suspenso

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Pesca (IP-APTA), orienta os pescadores que mantiverem alguma atividade pesqueira, seja comercial ou para consumo próprio, a anotarem as informações sobre suas saídas e capturas (autoregistro) ou comunicar diretamente aos Agentes de Campo por mensagem, até a retomada das atividades do Programa de Monitoramento da Atividade Pesqueira Marinha e Estuarina do Estado de São Paulo PMAP-SP. Em atendimento às diretrizes do Governo do Estado em relação às ações necessárias para o controle da pandemia do Covid-19, as atividades foram temporariamente suspensas a partir do dia 23 de março de 2020.

Os Agentes de Campo do PMAP procurarão se manter informados sobre a atividade pesqueira em suas regiões mas, no entanto, não realizarão as entrevistas presenciais. Com o retorno do programa de monitoramento, essas anotações poderão ser utilizadas para completar a série de dados de cada pescador/a ou embarcação de forma que não haja prejuízo na elaboração dos Relatórios de Produção Pesqueira que emitimos e que são utilizados para apoiar a obtenção de benefícios ao setor pesqueiro como o seguro defeso, acesso ao Pronaf, entre outros.

As informações que devem ser anotadas por viagem pesqueira são: Nome do pescador/a ou embarcação; local de descarga; datas de saída, de chegada e de descarga; aparelho de pesca; área de pesca; dias de pesca; número de lances; e captura em quilogramas por espécie.
A equipe do PMAP-SP / Instituto de Pesca, espera retornar às atividades com a maior brevidade possível, agradece a compreensão e colaboração de todos pescadores e pescadoras. Estaremos à disposição através da nossa equipe de Agentes de Campo e pelo e-mail propesq@pesca.sp.gov.br.

As ações e orientações de prevenção do Governo do Estado sobre o coronavírus podem ser consultadas no website:
https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/

Notícias por Ano