Programa de Pós-Graduação do Ital oferece bolsa de pós-doutorado

O Programa de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 31 de julho para uma bolsa de pós-doutorado. O selecionado atuará no curso de mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, que compreende as linhas de pesquisa Qualidade e Segurança de Alimentos e Embalagem e Conservação de Alimentos, com início das atividades previsto para setembro.

Com duração de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses, a bolsa tem valor mensal de R$ 4,1 mil e é oferecida por meio do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado final do processo seletivo será divulgado até 26 de agosto por e-mail e no site da Pós-Graduação.

Para se inscrever, o candidato que cumprir os requisitos previstos no edital deve entregar, dentre outros documentos, um projeto de pesquisa de até 20 páginas, levando em consideração o período máximo da bolsa (dois anos), e um plano de atividades a serem desenvolvidas, que deve incluir aulas didáticas, aulas práticas, disciplina de seminários e tópicos especiais.

A candidatura deve ocorrer via postal ou presencialmente, pelo interessado ou por seu procurador. A inscrição presencial deve ser feita em dia útil, das 8h30 às 17h, na Secretaria de Pós-Graduação do Ital, localizado na Av. Brasil, 2880, no Jardim Chapadão, em Campinas (SP). Para quem optar pela via postal, o CEP da instituição é 13070-178.