Programa “IZ de Olho no Campo”: Conservação de pastagem é tema de palestra

“Conservação de Pastagem” e “Cultivo e Silagem de Cana-de-Açúcar” são temas do terceiro encontro do “Programa IZ de Olho no Campo” que o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, promove no dia 24 de julho em Nova Odessa (SP). Os temas serão abordados pelos pesquisadores Josiane Aparecida de Lima, do IZ, e Gustavo Rezende Siqueira, do Pólo Regional Alta Mogiana/APTA.
O programa, coordenado pelo pesquisador Valdinei Tadeu Paulino, vai até novembro com o objetivo de tratar de assuntos de interesse dos produtores, como criação e manejo de bovinos de leite, suínos e ovinos; controle parasitário de ruminantes e conservação de forragens. Além disso, favorece a troca de experiência e a difusão de tecnologias, integrando produtores e pesquisadores.
Para os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, estão programadas palestras sobre criação e manejo de ovinos, potencial de cana-de-açúcar, controle de parasitos em ruminantes (ovinos e bovinos) - resistência e cultivo de hortaliças.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@iz.sp.gov.br ou telefone (19) 3466 9413. O IZ fica na Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa.
Assessoria de Comunicação do IZ
Lisley Silvério