Programa “IZ de Olho no Campo” discute o potencial da cana-de-açúcar

Como parte do “Programa IZ de Olho no Campo”, o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza no dia 18 de setembro às 8:30h, em Nova Odessa (SP), o evento “Potencial de Cana-de-açúcar”, com o apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (C ATI) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
Durante o encontro, estão previstas as palestras “Manejo sanitário e impactos ambientais da monocultura da cana-de-açúcar (legislação, queima, mudanças climáticas, degradação dos solos, rios e uso de co-produtos)”, por Joelmir de Jesus Silva e Gustavo Bortoletto, da Associação dos Fornecedores de Cana-de-Açúcar – Piracicaba/SP (AFOCAPI); e “Uso da cana-de-açúcar na alimentação animal”, pelo pesquisador Edison Valvasori, do IZ.
O “Programa IZ de Olho no Campo”, coordenado pelo pesquisador Valdinei Tadeu Paulino, vai até novembro e tem o objetivo de abordar assuntos de interesse dos produtores, como criação e manejo de bovinos de leite, suínos e ovinos, controle parasitário de ruminantes e conservação de forragens. Além disso, busca favorecer a troca de experiências e a difusão de tecnologias, integrando produtores e pesquisadores.
O encontro será realizado na sede do IZ – Rua Heitor Penteado, 56 – Centro – Nova Odessa – SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3466-9413/9455; e-mail: eventos@iz.sp.gov.br ou ainda pelo site www.iz.sp.gov.br
Assessoria de Comunicação do IZ
Lisley Silvério