bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

QUAIS ALIMENTOS ESTAREMOS CONSUMINDO NA PRÓXIMA DÉCADA?

Encontro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) tentará responder à pergunta. O Brasil Food Trends 2020 analisará as mudanças, tendências e demandas dos consumidores locais e mundiais. O evento acontece nesta terça-feira (18/5), das 8h às 13h, com abertura oficial do secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

O trabalho é uma parceria do Instituto de Tecnologia dos Alimentos (ITAL/Apta), da Secretaria de Agricultura, com o Deagro – Departamento de Agronegócio da FIESP. A proposta é iniciar um amplo debate sobre as tendências do segmento de alimentos e bebidas para os próximos anos, analisando as diversas modificações que já estão ocorrendo.

As atividades brasileiras ligadas ao setor de alimentos e bebidas estão, atualmente, inseridas num cenário internacional competitivo, composto por consumidores cada vez mais exigentes com produtos e serviços. Inovação e estratégias de mercado são as senhas para que as empresas acertem em seus investimentos, principalmente as de pequeno porte.

A ocasião também servirá para o lançamento do livro Brasil Food Trends 2020: tendências internacionais que influenciarão o setor de alimentos no Brasil – uma agenda estratégica do setor de alimentos. O enfoque principal são os desejos dos consumidores, mais informados e convictos daquilo que querem.

Do encontro participarão cerca de 800 pessoas, entre empresários, executivos, entidades representativas, governos e sociedade, com o intuito de incluir nessa logística a maior parte das 22 mil indústrias brasileiras do setor que não possuem condições de arcar com investimentos em informações estratégicas.

Devem estar presentes também o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita; o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões; o diretor-geral do Ital, Luis Fernando Madi; e o diretor de Planejamento do Ibope Inteligência, Hélio Castilho, entre outros.

Link: Programação completa do evento
Informações:
Texto: Thiago Eid – Agência Indusnet / FIESP

Assessoria de Comunicação
Tel.: 11 5067-0069
Euzi Dognani/Adriana Rota/ Nara Guimarães

Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp

 

Notícias por Ano