bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Reunião Anual do Instituto Biológico (RAIB) comemora 25 anos, com 16,8 mil trabalhos de 5.090 autores

A Reunião Anual do Instituto Biológico (RAIB), que este ano acontece no período de 5 a 8 de novembro na cidade de São Paulo, completa 25 anos. O Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vai aproveitar a RAIB para comemorar o seu 85º aniversário. Além disso, o IB pretende lembrar os 75 anos da sua Unidade do IB sediada em Campinas, a eterna fazenda “Mato Dentro”, atualmente chamada de Centro Experimental.
Nas duas décadas e meia de RAIB, foram apresentados 16.808 trabalhos, envolvendo 5.090 autores, resume o diretor do IB Antonio Batista Filho. “Centenas de instituições trocaram experiências, elaboraram projetos conjuntos e tiveram o convívio saudável, participando de debates sobre temas atualizados nos diferentes campos do saber.”
Este ano, não será diferente, garante Antonio Batista que é o presidente da 25ª RAIB. “Especialistas vão discutir o futuro do agronegócio quanto à sanidade agropecuária, abordando o código florestal brasileiro e a legislação que regula o acesso ao patrimônio genético nacional. A programação inclui ainda a apresentação de mesa-redonda sobre o problema da resistência de antibióticos na área animal e dos produtos fitossanitários de origem química utilizados na produção vegetal.”
Este ano, foram inscritos 161 trabalhos, provenientes de 45 instituições distribuídas pelo Brasil (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, Goiás, Pernambuco, Espírito Santo e Minas Gerais), além de duas participações internacionais (Argentina e Estados Unidos).
No decorrer de seu amadurecimento, a RAIB foi ganhando musculatura, atraindo profissionais de diversos estados brasileiros e também do exterior, avalia Antonio Batista. Seu escopo também foi ampliado, associando aos temas de sanidade animal e vegetal as áreas de proteção ambiental, pragas urbanas, administração, sistema de gestão da qualidade e história da ciência e divulgação.
Clique aqui para mais informações sobre a RAIB 
Assessoria de Comunicação da APTA
José Venâncio de Resende
(11) 5067-0424


 
 

Notícias por Ano